Buscar
  • Fabio Abramson Junior

Saiba tudo sobre a Praia dos Ingleses

É bem verdade que a Praia dos Ingleses é uma das mais conhecidas da Ilha, mas será que você realmente conhece todos seus atrativos e sua história.


Nesse post deixaremos dicas do que fazer e também falaremos um pouco sobre a história dessa praia tão querida por turistas e moradores.

Bom, primeiro de tudo é importante dizer que a Praia dos Ingleses, fica no norte da ilha e seu acesso é feito através da SC401. A cidade é bem sinalizada, então pegando a rodovia sentido norte certamente você vai encontra-la.


O bairro é um dos mais populosos de Florianópolis e certamente um dos que mais possui alternativas de hotéis, lojas, restaurantes, bares, supermercados e muito mais.


A praia é extensa com mais de 4,8km de areias brancas e mar azul. Uma característica peculiar é que enquanto mais ao norte da praia o mar vai ganhando ondas que podem atingir até 2 metros de altura. Já em direção ao Sul, o mar vai se tornando mais calmo, chegando ao nível de praticamente se tornar tranquilo como uma lagoa. Inclusive no lado Sul, existem opções de esportes náuticos como caiaque e stand up paddle. Além desses esportes, ainda no canto Sul, existe um espaço enorme com belíssimas dunas que servem para pratica de sandboard. Se estiver procurando mar calmo para banhar-se, esportes, diversão esse lado é uma ótima opção.


Ainda no Sul da praia, esta localizado o centrinho dos Ingleses, que é uma rua onde se concentram a maioria dos restaurantes, bares, lojinhas, agencias de viagens, sorveterias e muito mais. Se está buscando um lugar para fazer tudo a pé, é aqui que você deve se hospedar. Nossa indicação é o Hotel e Pousada Favareto. Ele fica a poucos passos do centrinho e pertinho da praia, no lado Sul.



Se você é surfista ou curte mar com ondas, certamente vai adorar o canto norte da praia. Se estiver de carro, é possível ir até a parte norte e estacionar gratuitamente na rua. Tente chegar cedo na alta temporada.

Dica: Se for passear na parte norte, não deixe de visitar a Sorveteria Monte Pelmo. Turistas e moradores saem de toda parte da ilha para comer no local. Só atente para os horários, pois as filas ficam enormes. Mas tendo paciência o atendimento é rápido e vale a pena.

Já se for final de tarde, a dica é depois da praia, jantar no restaurante Porto das Gaivotas e aproveitar a ótima comida curtindo a bela vista do mar.


Proximo a praia dos Ingleses, estão as praias de Cachoeira do Bom Jesus (6km), Praia do Santinho (5km), Brava (11km) e Canasvieiras (10km) que é onde fica a nossa loja.


Falando sobre a história da Praia, acredita-se que o nome surgiu por conta de um naufrágio de uma embarcação Inglesa por volta de 1700.


A pesca é algo muito importante na Praia. Esse ano em apenas uma puxada de rede, vou retirado mais de 20 mil tainhas do mar. No inverno durante a pesca da tainha, é comum ver banquinhas sendo colocadas na avenida principal, onde os pescadores vende as tainhas recém retiradas do mar.



Gostou de saber um pouco mais sobre essa linda praia? Espero ter contribuído com um pouquinho de informações que possam lhe ajudar a aproveitar melhor suas férias. Até a próxima...

8 visualizações