Buscar
  • Fabio Abramson Junior

Saiba tudo sobre a Praia da Sepultura.

A região de Bombinhas sem dúvida é uma das mais paradisíacas do litoral brasileiro, tendo diversos pontos de mergulho que são amplamente reconhecidos por amantes da modalidade. Uma das praias que mais encanta seus visitantes é a Praia da Sepultura. Que apesar desse nome pesado, trata-se de uma praia de mar calmo, límpido e lindamente paradisíaca.



Esse nome, segundo algumas lendas, vem de uma história, onde dois escravos duelaram e aquele que foi derrotado, acabou perdendo não só a batalha, mas também sua vida. Ainda segundo a lenda, o perdedor teve seu corpo enterrado nessa praia e por isso ela ganhou esse nome de Praia da Sepultura. Mas não, se preocupe, até hoje os relatos dão conta que se trata apenas de uma história lendária.



Voltando para a atualidade, a Praia da Sepultura é uma das mais procuradas por turistas que visitam a região, pois sua agua é cristalina e calma, dando a possibilidade de um belo mergulho de snorkel, com uma visibilidade dificilmente encontrada em outras praias no Brasil. É possível facilmente avistar peixinhos durante o mergulho.



A Praia é muito frequentada por famílias, pois o fato de ser um mar bem calminho, traz maior segurança para os país em relação a seus filhos.



Mas os jovens e casais, assim como as famílias, também adoram a praia e muitas vezes aproveitam para fazer a trilha existente no lado esquerdo da praia, que leva até a Praia de Biguá, onde você encontrará muita natureza verde além do mar lotado de peixinhos coloridos.



Para acessar a praia da Sepultura, também é através de uma pequena trilha de aproximadamente 200m e seu acesso é feito pela Rua das Garoupas.


Ficou com vontade de conhecer esse paraíso que não deixa nada a desejar para muitas praias do Caribe? Entre em contato conosco e faça sua reserva para o passeio de Bombinhas. Nesse tour também visitamos esse pedacinho de paraíso chamado Praia da Sepultura.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo