top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

Saiba tudo sobre a Ilha do Campeche

Como chegar, com quem ir, o que encontrará. Descubra tudo sobre esse paraíso de areias brancas e mar esverdeado com turquesa.


Sem dúvida um de nossos passeios mais procurados, a Ilha do Campeche realmente merece toda fama e popularidade que possui. Esse refúgio da natureza apresenta belezas naturais que não deixam nada a desejar para paraísos caribenhos. Inclusive é chamada por muitos como Caribe Brasileiro.


Como Chegar


A chegada na ilha somente através de barco, com saídas da Praia da Armação ou da Barra da Lagoa. Em nosso passeio, a saída é da Barra da Lagoa, já que a maioria dos hotéis onde buscamos nossos clientes, estão localizados no norte da Ilha.


A ilha determina um numero máximo de pessoas, então o ideal é reservar com antecedência e ir de maneira organizada.


Com um rico ecossistema, a ilha dispõe de um mar translúcido de coloração que varia entre verde e turquesa, praticamente sem nada de ondas. Esse cenário se torna perfeito para mergulho amador, profissional, ou mesmo uma boa nadada de snorkel.



Com diversos sítios arqueológicos a Ilha do Campeche foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan no ano de 2000.

Inclusive a história da ilha é tão antiga, que o nome da Praia do Campeche, foi dado em homenagem a Ilha do Campeche, e não ao contrário como muitos pensam.


Na ilha existe um restaurante. Mas claro, muitos visitantes também levam sua comida. Se fizer isso, não deixe nenhuma sujeira no local. Também não leve nada da Ilha, a não ser o sentimento de ter visitado um dos lugares mais bonitos do Brasil.



Quando vier a Floripa não deixe de visitar esse lugar tão maravilhoso.


Espero ter contribuído um pouquinho com mais informações. Nos encontramos no próximo Post.




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page