Buscar
  • Fabio Abramson Junior

Rota Italiana em Santa Catarina

É normal pensar em Santa Catarina e visualizar as praias paradisíacas, sol e verão, mas nem todos sabem que Santa Catarina tem roteiros turísticos culturais extremamente interessantes. Hoje falaremos de um deles, que é nosso passeio na Rota Italiana.


São João Batista


Em São João Batista, fazemos uma parada na capital catarinense do calçado. Situada no Vale do Rio Tijucas, destaca-se pela produção de calçados, são mais de 150 fábricas. Visitamos uma charmosa feira, com produtos da região e marcas nacionais.


Nova Trento


A cidade que é destacada pelo turismo religioso, também apresenta além das belezas naturais, tem como grande expoente a rica tradição italiana.


Visitamos:


Santuário Santa Paulina, tour na vinícola com degustação e igreja madre Paulina. Santa Paulina é conhecida como a primeira Santa Brasileira



Conheceremos o Museu da Cultura Italiana, que fica em uma linda região cercada pela mata Atlântica e junto ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. São encontrados expostas mais de 5 mil peças para apreciação.



O Morro da Cruz – Nossa Senhora do Bom Socorro.


Almoçamos numa típica cantina Italiana – Restaurante Nona Lurdes, onde a gastronomia típica é o prato principal.


Ainda tem tempo para visitarmos uma vinícola e fazer uma degustação de vinhos e compra dos produtos coloniais da região.



Após a vinícola iremos na Avvento Cioccolato Artiglianalle, que é uma deliciosa loja de chocolates de Gramado.



Por ultimo faremos um belo passeio de compras na famosa Brusque, conhecida como o paraíso catarinense de compras, recebendo pessoas de todos os cantos do País.

Tour de compras: STOSHOP, um completo centro de compras e lazer para você e toda família).



Passeio por apenas 90 reais, com saída de Florianópolis.



1 visualização0 comentário