top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

Rancho Queimado e seus atrativos turísticos!

No inverno a serra catarinense é cheia de lugares mágicos e charmosos. Hoje escolhemos falar sobre esse pedacinho do paraíso chamado Rancho Queimado.

Os principais motivos foram a beleza do lugar e proximidade de Florianópolis, que é a cidade onde estamos localizados. Estar tão perto assim, torna o lugar ideal para curtir o dia em casal ou com a família passeando em locais de muita natureza e construções históricas.

Conhecida como capital catarinense do Morango, Rancho queimado é uma pequena cidade de colonização alemã, que possui aproximadamente 3 mil habitantes. 


Localizado em Santa Catarina:


· 60km de Florianópolis

· Via BR-282

· Altitude 810m


A dica é aproveitar as paisagens e a gastronomia local, enquanto contempla toda a beleza da região de Taquaras, com seus casarões antigos, morros magníficos, cascatas e muita vegetação diferenciada que não costumamos ver nas cidades. 

Vai lá algumas dicas de lugares que não podem deixar de ser visitados e rendem ótimas fotos.

A Casa de campo do Governador Hercílio Luz


É o ponto turístico mais conhecido da cidade. Atualmente a antiga casa possui um museu que conta a história do engenheiro e governador. Itens como documentos, mobiliário, roupas e objetos ficam em exposição e ajudam também a contar a história da colonização alemã na cidade. 


Posto de Combustível Texaco Teófilo Schütz. 

Outro local muito visitado e que pode te levar a uma certa nostalgia. É um antigo posto de combustível que mantém a arquitetura original da década de 1940. 


Igreja Luterana de Taquaras

A Igreja é outra parada obrigatória. Por ficar na parte alta de um morro, a Igreja Luterana de Taquaras possui um cenário perfeito para belas fotos.


Mirante do Morro da Boa Vista.

O lugar é lindo e da para ver toda a região que é deslumbrante. Uma boa dica é estar nesse local no final da tarde para assistir a um lindo pôr do sol de cima das montanhas.

Bom esses são alguns dos lugares mais conhecidos, mas ainda existem muitos locais de natureza, construções antigas, além de restaurantes, cafeterias, cafés coloniais e muito mais. O caminho todo é muito bonito.

Abaixo mais algumas fotos que fizemos em nossa ultima viagem. Ah, só lembrando que temos um tour especial para você nesse paraíso serrano. Entre em contato conosco e faça sua cotação.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page