top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

Piscinas Naturais da Barra da Lagoa

Imagino que você como a maioria goste de um bom banho de piscina não é? E se for piscina natural, feito pela própria natureza, você gostaria ainda mais imagino? Pois então nesse post te apresentaremos as piscinas naturais da Barra da Lagoa, que fica aqui em Floripa. Lugar incrível, procurado por muitos turistas e moradores, que amam a natureza e buscam locais paradisíacos para explorar.



Esse pedacinho de paraíso tem acesso pela Barra da Lagoa, praia localizada no leste da Ilha de Florianópolis. Ao chegar na Barra da Lagoa, no canto direito, junto a Barra, existe uma charmosa ponte, onde atravessamos caminhando rumo a uma curta e charmosa trilha. Mas antes de chegar na entrada da trilha, o caminho nos brinda com um povoado muito charmoso, cheio de casinhas encantadoras em meio a natureza e com uma pequena praia que apesar do tamanho é de fato bonita e atrativa.



Ao final dessa curta caminhada que leva em torno de 5 minutos, chegamos ao ponto de acesso para trilha. A trilha é leve, bem sinalizada e costuma ter sempre a presença de mais pessoas que ali estão para seguir o caminho das piscinas naturais. O tempo de trilha é de aproximadamente 15 minutos, o que apesar de rápido de proporciona um contato revigorante com a natureza, além de já te aquecer para a chegada triunfante nas piscinas naturais.


A chegada nas piscinas é aquele momento que você para, contempla e agradece por existirem lugares encantados como esse.



Como no local não tem praia, não existe o acesso por areia de praia. Para você banhar-se, precisa ir caminhando sobre as rochas e descer para o banho tão esperado. As rochas ficam com fácil acesso para o mar, praticamente na mesma altura. Mas não entre, caso não saiba nadar, pois o local tem profundidade considerável. De qualquer forma se você não sabe nadar, só o ato de contemplar esse paraíso e tirar umas fotos, já vale muito a pensa.


A agua é cristalina e a natureza te abraça por todos os lados. Por ser um local tão encantador, nos últimos anos passou a ser um dos pontos altos de nosso City tour tradicional na Ilha. Faça contato conosco e garanta seu passeio para conhecer esse lindo lugar e muitos outros.

610 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page