Buscar
  • Fabio Abramson Junior

Esportes ao ar livre para curtir em Floripa

Florianópolis está cheia de opções para o pessoal mais aventureiro, então porque não trazer aqui no blog algumas opções de esportes radicais que pode ser tanto no céu no mar ou na terra. Lembrando que são apenas dicas, toda a prática de atividade ao ar livre deve ser orientada por profissionais.


Sandboard

Para essa atividade aconselho não ter medo de cair e encher até as orelhas de areia. Uma pratica que consiste em descer dunas de areia com a utilização de uma prancha. Na Praia da Joaquina existe um pico perfeito para essa aventura, o local ainda conta com pontos de locação desses equipamentos, mas nada impede que você utilize o seu próprio. Para o sandbord ficar ainda mais divertido escolha um dia ensolarado, porém não muito quente porque aqui o tombo é garantido e a areia pode queimar. Se o vento estiver mais fraco, melhor ainda. Além da Joaquina, você pode encontrar boas opções de dunas na Lagoa da Conceição e na Praia dos Ingleses.


Caiaque


Para os amantes de agua e natureza, tem a opção da pratica de caiaque, minha sugestão é o passeio que tem no parque municipal da Lagoa do Peri, uma reserva biológica rica em flora e fauna, localizado no sul da ilha próximo a praia da armação, é a maior lagoa de agua doce da costa catarinense. Além do caiaque é possível fazer uma longa caminhada pela mata atlântica até as cachoeiras e antigos engenhos coloniais. A trilha tem caminhos belíssimos você vai com certeza apreciar. Outras opções são Jurere, Praia dos ingleses e Lagoa da Conceição.



Voo Livre de Parapente


Se você está buscando uma aventura marcante, uma ótima opção são os voos de parapente. Em Florianópolis existem algumas rampas para a pratica, todas elas com pouso na praia. São elas; Praia Brava, Lagoa da conceição e Praia Mole, em todas as opções a vista é deslumbrante. Sabe aquela go pró guardada e cheia de pó, esse é o momento para utiliza-la. Todos os voos devem ser acompanhados de um instrutor. Porem se você já tem experiência a plataforma da Lagoa da Conceição é a minha sugestão.



Stand up paddle


Essa é umas daquelas praticas que vai te exigir equilíbrio, ainda mais se escolher faze-lo em uma praia com ondas. Na praia dos ingleses por exemplo, lá no canto direito onde os amantes desse esporte se reúnem, você pode levar o seu equipamento ou alugar. O acesso é bem fácil e precisa apenas de uma caminhadinha. Para curtir e dar umas remadas seja em pé ou sentado vá preparado, pois é difícil querer sair do mar depois dessa experiência. Se você nunca praticou stand up prefira uma praia sem ondas, Jurere e a praia do Campeche são boas opções, eu indicaria principalmente no Campeche onde além de se divertir terás uma vista linda da ilha. Ainda tem a Lagoa da Conceição com vários pontos onde está disponível locação de equipamentos.


Surf


Bom, não é novidade que o surf está na essência de Floripa. Existe inúmeras praias e a maioria delas possui ondas de qualidade. Destaques para as praias do leste como Joaquina e Mole, praias do Norte como Moçambique e Santinho e praias do Sul como Campeche e Matadeiro. Em Floripa tem diversos tipos de onda e condições em praticamente todas direções de vento e ondulação.

A ideia era trazer algumas opções para você decidir o que prefere fazer. Bom lembrar que em nossos passeios, passamos e permanecemos longos períodos em lugares citados no post. Então durante nossos passeios converse com o guia que ele poderá te passar as melhores dicas para cada atividade.