top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

Compras em Floripa

Saiba tudo sobre onde fazer suas compras quando visitar Floripa. Shoppings, feirinhas e muito mais.


Que Floripa é um paraíso natural, cheio de praias encantadoras e lugares paradisíacos todos sabem, mas será que Floripa também possui boas opções para realizar Tours de compras? Nesse post vamos te mostrar que sim, Floripa é repleta de opções de compras, tanto de souvenires, quanto de produtos de níveis internacionais.


Como são muitas opções, vamos nos restringir a parte de dentro da Ilha. começando pelos shoppings.


Floripa Shopping - Este talvez seja o shopping mais visitado pelos turistas, por ser o mais próximo do norte da ilha, local onde se hospedam a maioria daqueles que vem fazer turismo em Floripa. O Shopping é bem no modelo tradicional, cheio de lojas, cinema, praça de alimentação, todos tipos de serviços, porém em relação aos outros dois que serão apresentados, este está praticamente ao lado de outros dois interessantes locais de compras. Além disso em sua propriedade, está o Museu do Mar que vale a pena a visita. Em uma curta caminhada, você pode visitar ainda a Decathlon, loja tradicional de artigos esportivos de nível internacional. Se você tiver disposição, em mais alguns metros é possível visitar também a Mercadoteca, que fica dentro do passeio primavera. Um local onde além da mais tradicional floricultura da Ilha, também está um espaço gastronômico completo, cheio de ótimas opções. Nesse mesmo complexo ainda estão outros restaurantes renomados da cidade.


Shopping Iguatemi. O Iguatemi é uma marca encontrada em diversas capitais do Brasil, sendo assim você já deve conhecer seu potencial. Muitas lojas, restaurantes e conveniências de alta qualidade. Em uma zona mais tradicional da cidade, o shopping fica localizado ao lado e em frente a o Manguezal do Itacurubi, o segundo maior manguezal urbano do País. Então se você for na frente do Shopping e tiver um pouquinho de sorte, é capaz de ver alguns Jacarés do Papo Amarelo curtindo um solzinho solto na natureza. Você pode dar uma boa caminhada ao redor do manguezal, em um local com ótima estrutura de calçamento e ciclovia.



Outro Shopping que é muito famoso e tradicional da cidade é o Beira Mar Shopping. Assim como os dois primeiros ele tem estrutura completa é bem grande e cheio de atrativos. Fica localizado na Beira Mar Norte, um dos lugares mais fotografados da cidade. Você já deve ter visto aquelas fotos, com avenidas largas dividindo prédios luxuosos e a Baia Norte de Floripa, com um mar lindo e calmo. Ou mesmo aquelas fotos noturnas, com os prédios iluminados e a Ponte Hercilio Luz Iluminada ao fundo, pois ali que é a Beira Mar Norte. Então além de curtir um shopping completo, você pode aproveitar e conhecer esse cartão postal tão buscado por todos. Os arredores estão cheios de restaurantes e lojas também que pode fazer o seu passeio de compras ser ainda mais atrativo.


Já se você é daqueles que gosta de compras mas não curte ficar em ambiente fechado, a opção certa é o Jurerê Open Shopping, que fica em plana Jurerê Internacional. Um Shopping a céu aberto, repleto de lojas, restaurantes, cafeterias e conveniências. E o mais legal é que você esta a poucos passos do mar de Jurerê. Então da para aproveitar o passeio e já curtir uma prainha.


Agora se você é daquelas pessoas que adora uma feirinha, vamos lá com algumas ótimas oportunidades.


Feirinha de Santo Antônio de Lisboa (também conhecida como Feira das Alfais). Essa feirinha é um charme à parte. Começando por estar em em Santo Antonio, que é um bairro cheio de construções açorianas, restaurantes a beira mar, e lojinhas de artesanato com produtos locais. Mas a feirinha em si, acontece nos sábados e domingos no periodo da tarde. Se você não conseguir ir no final de semana, igualmente não deixe de visitar Santo Antonio de Lisboa, pois esse passeio é um dos melhores da ilha. Inclusive além de nosso City tour que visita o local, também possuímos um passeio chamado Pôr do Sol em Santo Antônio de Lisboa, onde os clientes curtem o mais belo cair do sol da ilha e ainda degustam ostras e Caipirinhas (tudo incluso por um precinho bem atrativo).


Por ultimo, a feirinha da Lagoa da Conceição. A Lagoa da Conceição é um dos pontos mais conhecidos de Floripa, e obviamente não pode deixar de ser conhecida de modo algum. Além de toda natureza exuberante da Lagoa, existe ali no centrinho um pequeno shopping e também aos sábados e domingos a tarde uma feirinha, cheia de artesanato, brechó, comidas naturais e muito mais. Também fica ali um local cheio de foodtrucks, junto a uma pista de skate.


Nosso passeio de compras, passa pelo Floripa Shopping e também pela Decathlon. Não deixe de conferir o passeio que tem um valor muito atrativo, e faça sua viagem com segurança.


Obrigado por ler o post e até a próxima.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page