top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

5 restaurantes em Floripa que vão além de uma refeição!

No post de hoje trazemos cinco restaurantes que irão te proporcionar mais que uma boa refeição. São aqueles lugares que vão te ajudar a ter uma experiência, proporcionando atrativos que valem a pena conferir.



Bem na entrada da Cidade, na beira Mar você já pode ver uma Casinha Amarela! O temático Guacamole. Um lugar inspirador que vai te remeter diretamente ao México, com uma decoração deslumbrante, e um clima caliente você vai se animar rapidamente. Além de ter uma das melhores culinárias mexicanas da cidade, lá você encontra diversão, entretenimento e bons drinks. Na minha opinião a principal atração são os Tequileiros, se você for entenderá! Toda a semana tem alguma atração diferente. Tem concurso de dança Dj, Show de mágica, stand up, além dos músicos que passam na sua mesa cantando e fazendo graça, que eles chamam de Mariachis. Minha sugestão de prato não poderia ser outra, um dos mais pedidos a Fajita de camarones. Da água na boca só de lembrar. O mais legal é que o restaurante é todo informatizado, a comanda é por QR Code e os pedidos são feitos por um tablet, e você pode ver cada um dos pratos, e ainda identificar a escala de pimenta deles.




Se você é daqueles que ama Frutos do mar, não deixe de conhecer o Rancho açoriano um restaurante localizado em uma das mais antigas comunidades de Santa Catarina o Ribeirão da Ilha. A Atração já começa pela sua estrutura, onde na sua origem funcionava um rancho de pescadores, lá eles guardavam suas embarcações e material de pesca. Uma belíssima casa antiga com pé direito alto que vai te remeter á idade média. Os pratos além de deliciosos são de encher os olhos, minha sugestão é a moqueca de garoupa, e a famosa anchova grelhada. O espaço conta com um deck ao mar, e se você quer um clima romântico vá no final de tarde peça um bom espumante e aprecie o por do sol a beira mar vai ser inesquecível.




Logo que você entra da impressão de estar visitando a casa de praia de um amigo, o bar fica à beira da lagoa da conceição, tem vista para o cais. É uma ótima pedida para aqueles dias que você ficou até tarde na praia e quer um lugar aconchegante e confortável para fechar o dia. E não tem problema se estiver com trajes de praia, o ambiente é super descolado, um clima á meia luz com decoração rustica que vai fazer você relaxar, podendo apreciar uma das 14 torneiras de cerveja artesanal. Se você não é da cerveja, tem excelentes opções de vinho, Além de petiscos, frutos do mar e sobremesa. O Bar conta com uma biblioteca e poltronas que vão te estimular a ler pelo menos algumas páginas. Minha sugestão é esquecer a dieta e provar um petisco de cada, a coxinha de siri é de comer rezando.





Não posso deixar de sugerir o que na minha opinião é o melhor japonês da cidade. No almoço ou no jantar você vai experimentar novas criações e também os clássicos dessa fascinante gastronomia. Todos os pratos são servidos em louças de cerâmica personalizados, o que enche os olhos, e instiga o paladar. Difícil vai ser indicar apenas uma das maravilhas que o nipô serve. Mas vamos lá Você tem que experimentar o uramaki primavera e salmão crispy é uma boa dica para começar. O estabelecimento funciona em dois bairros eu indico o que fica no shopping beira mar, pelo fácil acesso e estacionamento garantido. Além disso da pra dar aquela esticada nas pernas conferindo umas vitrines.





Gostou do nome né, se você gosta de comida e clima de boteco, conheça esse estabelecimento ele foi fundado por três mulheres empreendedoras e que deu muito certo. O Bar funciona em um casarão antigo no bairro coqueiros e uniu a tradição de botecos com a culinária açoriana. O diferencial do bar é os vários jogos de mesa que tem espalhados pela casa. Ou seja diversão garantida. O boteco é super premiado pela revista veja, como melhor comida, melhor caipirinha e melhor boteco. Falando em caipirinha, prove a de banana vai ser um diferencial na sua experiência. Para acompanhar um dadinho de tapioca e o varal de peixe, eu garanto que você nunca provou nada igual.



Espero ter ajudado com essas dicas, fazendo com que a sua experiência nestes locais seja ainda melhor!


Nos vemos no próximo post!


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page