top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

Região Norte

Praias de exuberante beleza, fluxo turístico internacional, sofisticados equipamentos de lazer, centro de compras, rede hoteleira de qualidade, escalas de navios de cruzeiros e restaurantes para os mais exigentes paladares. Tudo isso, aliado a uma infra-estrutura turística que a cada ano se aprimora, faz com que o litoral norte de Santa Catarina já comece a ser mencionado por alguns como a "Flórida Brasileira".

São mais de 100 praias numa extensão de 250 quilômetros desde Itapoá, na divisa com o Estado de Paraná até Florianópolis, a ilha capital. Entre elas está Balneário Camboriú, o primeiro balneário do sul do país, descoberto pelo turismo de massa, e outros que ganharam fama justamente pelo contrário, ou seja, pela tranqüilidade de suas praias, a exemplo de Porto Belo, Bombas, Bombinhas. A proximidade com alguns dos maiores centros sócio-econômicos do Estado, como Joinville, Blumenau e Brusque, e do Parque Beto Carrero World, é garantia de que faça sol ou chuva há programas para todos os gostos.

Mais ao sul, Itapema sigue os mesmos caminhos de Camboriú, intensa urbanização, vida noturna agitada. Já em Porto Belo, Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas o clima é outro. A pesar da fama de suas praias calmas e recantos paradisíacos, esses balneários conseguem preservar certa rusticidade e manter um ambiente harmonioso entre os habitantes locais e os veranistas. Enquanto os nativos prosseguem no cotidiano da pesca artesanal e no cultivo de ostras e mariscos, os turistas velejam, praticam jet-sky e mergulho ecológico. Diversas empresas de mergulho estão se estabelecendo na região que é considerada uma das melhores áreas de preservação marinha do país.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page