top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Abramson Junior

10 Motivos para conhecer a Praia do Rosa

É bem verdade que é difícil listar somente 10 entre tantos motivos para conhecer esse lugar mágico. Mas sempre existem os principais e aqui vão eles:


1- Natureza

Pode se dizer que a Praia do Rosa é um prato cheio para quem curte natureza. O mar por si só é um show a parte com suas águas cristalinas. A areia da praia é branca e fofa. Qualquer lado que você olhe, verá os morros, cobertos densamente por vegetação. No canto norte da praia, a entrada é através de um túnel verde, que já vai ser o motivo da sua primeira foto, pois na saída o verde forma uma moldura perfeita da praia e do mar, o que torna irresistível para uma parada. Ainda existem trilhas, lagoas, vida marinha abundante e muito mais.


2- A Praia

A praia possui dois acessos, um na extremidade norte e outra na extremidade sul. No lado norte, a entrada é pelo túnel verde, que citei anteriormente. A praia normalmente é mais cheia nesse lado, pois ao meu gosto o local é mais bonito que a parte Sul (que também é um espetáculo). Mas tudo pode mudar se as ondas estiverem boas em um só lado da praia (o que é bem comum acontecer). A praia é extensa., possibilitando uma boa caminhada, mas se prepare, pois, a areia é fofa, o que torna o grau de dificuldade alto.

3- Surf

O Rosa é um dos paraísos catarinenses, mais buscados por surfistas. As ondas suportam bons tamanhos sem perder a qualidade e recebem ondulação de Sul, nordeste, leste e sudoeste. As bancadas proporcionam ondas mais gordas e longas. Com opções bem diferentes entre Norte e Sul da Praia. O vento ideal é sul ou nordeste.

4- Trilhas

Existem ao menos 3 trilhas para fazer na Praia do Rosa. Minha recomendação é a da Praia Vermelha. Com acesso através do Rosa Norte, em uma caminhada de em média meia hora, você chega em um novo paraíso. A trilha proporciona diversos momentos onde é possível visualizar o mar e as rochas. Prepare-se para muita natureza e belas paisagens. A Praia vermelha é deserta, então o ideal é levar seus mantimentos. Informe-se no local sobre como está a segurança da trilha. Essa dica vale para qualquer trilha que você resolver fazer.

5- Lojinhas

Alem de paradisíaco e possuir a natureza preservada, para os amantes de souvenires o Rosa possui um centrinho bem badalado com boas opções de lojinhas, e com muitos itens interessantes para decoração e artesanatos.

6- Gastronomia

Na praia do Rosa os restaurantes e bistrôs possuem uma pegada rustica e simples, mas com boas opções de frutos do mar e até de comida asiática. Os mais conhecidos são o Tigre Asiático e o Urucum. Mas você também encontra buffet como o Gauleses, que é um dos primeiros e mais antigos restaurantes do local. Me lembro de comer lá pela primeira vez mais de 20 anos atrás.

7- Preço

O Rosa não é um lugar barato na alta temporada, mas na baixa e média os preços das Pousadas e casas ficam mais acessíveis. Se estiver hospedado em Floripa, também é possível fazer um bom passeio de dia inteiro no Rosa. Nossa Empresa faz esse passeio (consulte-nos). Na média e baixa temporadas, esse trajeto dura em torno de uma hora e meia. Na alta em horários alternativos também é um trajeto rápido.

8- Vibe

A “Vibe” do lugar é algo a ser destacado. O clima de natureza, surf, praia, juventude... proporcionam toda uma atmosfera que se presencia em poucos lugares do Brasil. Muitas famílias também adoram visitar a Praia e curtir com seus filhos esse ambiente único.


9- Baleias

De junho a outubro é possível avistar as Baleias Francas, que visitam a praia para se reproduzirem. Elas desfilam muitas vezes próximas aos surfistas e dão um verdadeiro show. No canto Sul, a entrada da praia fica em um ponto alto, tornando-se um local ideal para ver essas gigantes.

10- Vida Noturna

Principalmente na alta temporada existem varias opções de vida noturna, seja em bares, pubs ou casa de shows. Aqui o destaque vai para o Pico da Tribo, que existe desde esse mesmo tempo ao qual falei que almoçava no Gauleses. Ou seja, algumas décadas.

Ufaaa, até que foi possível resumir um pouco os 10 principais motivos, mas sem dúvida ainda existem muitos, sem falar no que fica ao redor desse paraíso. São muitas outras praias e opções que precisaria de mais alguns posts para citar a maior parte.


Bom, espero ter agregado com um pouco de informação, obrigado pela atenção e até a próxima.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page